fozaominuto

17 de outubro de 2017

Estrada Nacional 109 cortada em Mira por uma questão de segurança



INCÊNDIOS


«A circulação automóvel vai ser cortada na EN109, em Mira, devido aos fumos tóxicos ,foi estabelecido um perímetro de segurança  na área anunciou hoje a Protecção Civil.

Apesar de ter sido noticiado o risco de explosão em alguns órgãos de comunicação social, o motivo pelo qual a estrada foi cortada, foi o facto de ser criado um perímetro de segurança na área, o qual vai durar por tempo indeterminado, até à conclusão das operações de rescaldo.


A autoestrada vai continuar aberta, apesar da proximidade do Polo I da zona industrial, «que será evacuada»  afirmou o autarca da Câmara de Mira, Raul Almeida.
A decisão de cortar o trânsito EN109 foi tomada após uma vistoria à zona industrial feita por uma equipa especializada dos Bombeiros Sapadores de Coimbra. O objectivo inicial era avaliar a toxicidade dos fumos do incêndio na zona industrial, que está a ser alimentado por matéria-prima altamente inflamável (plásticos), "cascalha" (casca de pinheiros) e material orgânico de uma das sete fábricas devastadas pelo incêndio de domingo.
A EN109 é uma das mais movimentadas do país no troço Aveiro-Leiria, cruzando o centro da cidade de Ílhavo e das vilas de Vagos e Mira.

Algumas das imagens arrepiantes do incêndio nas localidades entre Paião e Alqueidão


Roteiro Associativo na ACRD de Moinhos da Gândara


Assista à conversa de António Lebre com Gilberto Oliveira, Presidente da Associação Cultural Recreativa e Desportiva na deslocação da Foz ao Minuto até Moinhos da Gândara.

Crónica de Carlos Pinto: De quem é a culpa dos incêndios?



CRÓNICA DE OPINIÃO
por Carlos Pinto

Ao longo deste ano, tem sido questionado quase de forma incessante a acção do governo central no combate aos incêndios. Quantas vezes ouvimos nesta “Época de Incêndios”, que o estado central, tem que limpar melhor as matas, ter mais sapadores florestais, mais meios aéreos, mais meios de vigilância, e regular por uma vez a floresta. Contundo, há um silencioso ensurdecedor por parte das autarquias a meu ver, tendo em conta o quase fatalismo a que apregoam…

Contudo “governo local” na figura das Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, comunidades inter-municipais a meu ver não são assim tão impotentes. Elas dispõem de fundos próprios e autonomia para decidir o que fazer com esses. Para além disso dispõem de diversos mecanismos de organização territorial, e de protecção civil. Por isso convém perguntar aos Senhores Autarcas porque continuamos a ver :

  • Os bombeiros dos vossos concelhos sem meios, sem formação e sem proteções;
  • A falta de estradas para o combate a incêndios ou a manutenção das mesmas;
  • Bermas por limpar e/ou a falta de zonas de corta-fogo;
  • A inexistência de equipas de sapadores florestais nos seus concelhos; 
  • A inexistência de equipas de vigilância municipais;
  • O que falhou nos PDM, entre outros mecanismos, para existir tanta casa isolada e/ou em zona de elevado risco de incêndios;
  • O que falhou nos vossos Planos de Emergência Municipal;


Antes de começar a apontar culpas ao governo central, que ta sentado em Lisboa, convinha que respondessem, visto que vocês dispõem de um conhecimento do terreno ao longo do ano.

Em jeito de exemplo, houve um autarca lunático, que decidiu que o seu concelho devia ser dotado de sapadores florestais, vigilantes municipais, de um meio aéreo próprio, bem como o reequipamento dos corpos de bombeiros. Outros decidiram dotar as suas populações locais isoladas, de meios de limpeza de matas e de combate aos incêndios, bem como formação para os mesmos, em vez de cruzarem os braços e esperarem pelo melhor. Estes mesmos concelhos não conseguiram erradicar os incêndios dos seus concelhos, mas conseguiram mitigar os efeitos dos mesmos, ao não esperar por meios e/ou soluções nacionais. 

Por isso me pergunto, senhores autarcas, o que podiam ter feito e o que iram fazer para não voltar a acontecer estas tragédias. 

Por fim, gostaria de afirmar que o estado central tem com certeza muitas “culpas no cartório”, mas não podemos descurar a frente local, quando analisamos estas calamidades. 



Município de Pombal assinala Mês Internacional das Bibliotecas Escolares com actividades para os mais novos




POMBAL


O Município de Pombal associa-se às comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares com o tema “ Ligando Comunidades e Culturas”, definido pela International Association of School Librarianship (IASL), numa atitude colaborativa com a Rede de Bibliotecas de Pombal, dinamizando actividades dirigidas a alunos em escolas com bibliotecas escolares.
A partir de hoje e até dia 26 de Outubro, nas Bibliotecas Escolares do concelho será distribuído o Cartão Concelhio de Leitor aos novos alunos do 1.º ano de escolaridade. Haverá ainda animação do Livro e da Leitura com “Vegetal como Sientes | Alimentos con Sentimentos”, feita pela equipa de animação da Biblioteca Municipal.
Estas acções destinam-se aos alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico.
No dia 23 de Outubro, na Biblioteca Municipal e destinado a alunos do 3.º Ciclo e Ensino Básico, será desenvolvido o projeto Skype, uma iniciativa lançada pela International Association of School Librarianship (IASL).
A Biblioteca associa-se a esta iniciativa por considerar que Skype é uma oportunidade maravilhosa para que os estudantes de todo o mundo possam aprender uns com os outros conectando-se com diferentes culturas.
Será ainda distribuído o Cartão Concelhio de Leitor aos alunos participantes.
Cronograma das actividades:
Dia Horário Agrupamento Biblioteca Escolar
17 09:30-10:30 Gualdim Pais Gualdim Pais
11:30-12:30 Gualdim Pais Gualdim Pais
18 09:30-10:30 Gualdim Pais Carnide
11:30-12:30 Gualdim Pais Fonte Nova
14:30-15:30 Gualdim Pais Vermoil
20 09:30-10:30 Guia Vieirinhos
11:30-12:30 Guia Ilha
14:30-15:30 Guia M. Mourisca
23

09:30-10:30 Pombal Almagreira
11:30-12:30 Pombal Louriçal
15:00-16:00 BMP (SKYPE)
 
24
09:30-10:30 Pombal Machada
11:30-12:30 Pombal Redinha
  14:30-15:30 Pombal Abiúl
 
25
09:30-10:30 Pombal EB1 Pombal
11:30-12:30 Pombal EB1 Pombal
14:30-15:30 Pombal Conde Castelo Melhor
 
26
09:30-10:30 Gualdim Pais Albergaria dos Doze
11:30-12:30 Gualdim Pais São Simão de Litém
14:30-15:30 Gualdim Pais Meirinhas

Agrupamento de Escolas Figueira Mar presente no II Congresso Internacional “Desafios da Qualidade em Instituições de Ensino”


EDUCAÇÃO

O Director (Pedro Mota Curto) e a Sub-diretora (Paula Parracho) do Agrupamento de Escolas Figueira Mar irão proferir uma conferência, no dia 19 de Outubro de 2017, em Coimbra, no II Congresso Internacional “Desafios da Qualidade em Instituições de Ensino”, a realizar na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

O tema da comunicação, “Certificação CAF-USER e EFQM no Agrupamento de Escolas Figueira Mar”, abordará a experiência pioneira do Agrupamento de Escolas Figueira Mar que em 2012/2013 foi o primeiro agrupamento de escolas em Portugal a aplicar o modelo europeu de auto-avaliação “Common Assessment Framework (CAF Education)”, tendo sido, posteriormente, objecto de uma auditoria internacional que levou ao seu reconhecimento e certificação como “CAF USER”, em Outubro de 2014 (primeiro agrupamento de escolas portuguesas a obter esta certificação europeia).

Após a aplicação deste modelo de auto-avaliação o Agrupamento desenvolveu um Plano de Melhorias, tendo como objectivo potenciar o serviço público prestado aos alunos das suas seis escolas, seguindo-se nova auditoria internacional que reconheceu o sucesso deste Plano e atribuiu, em Janeiro de 2015, ao Agrupamento de Escolas Figueira Mar a certificação “Committed to Excellence - 1 star”(primeiro agrupamento de escolas portuguesas a ter conseguido obter esta certificação de qualidade de âmbito europeu). Esta certificação é atribuída pela European Foundation for Quality Management (EFQM).

Este modelo de auto-avaliação das escolas é aplicado nas escolas europeias, voluntariamente, desde 2010. Como é idêntico em todos os países, permite comparações entre todas as escolas aderentes.

Na sequência da acção pioneira do Agrupamento Figueira Mar o mesmo foi convidado e esteve presente na 7th European CAF Users’ Event, 7º Encontro das Instituições Europeias que utilizam a CAF como modelo de auto-avaliação e Plano de Melhoria das Instituições Públicas que se realizou em Bratislava (Eslovénia), no dia 30 de Novembro 2016, onde proferiu uma conferência para cerca de 200 parceiros de todos os países europeus.

O objectivo do Agrupamento Figueira Mar para 2017/2019 é continuar na sua fase de PDCA (Plan-Do-Check-Act / Planear-Executar-Rever-Ajustar), continuando a aplicar o seu Plano de Melhorias, tendo como objectivo continuar a aperfeiçoar o serviço prestado aos seus alunos e respectivas famílias e conseguir obter o segundo dos três níveis de qualidade conferidos pelo organismo da União Europeia que supervisiona a qualidade das instituições públicas (European Foundation for Quality Management - EFQM).

Até Outubro de 2017, nenhuma escola em Portugal, pública ou privada, conseguiu alcançar esta certificação de qualidade: “Recognized for Excellence – 2 star”.

"Concerto para olhos vendados" apelou às memórias auditivas


CULTURA

A Sala de Arqueologia do Museu Municipal Santos Rocha foi o local escolhido por Luís Antero, para realizar, no passado domingo, 15 de Outubro, pelas 11h30, uma iniciativa diferente, “Concerto para olhos vendados , que assinalou o Dia da Bengala Branca,  e que através de sons recolhidos na nossa cidade, apelou às memórias auditivas.

Na actividade, que integrou a leitura de excertos do livro “Os últimos marinheiros”, de Filipa Melo, e a interpretação de música da autoria de Luís Antero acompanhada de viola braguesa, participaram cerca de três dezenas de pessoas, entre adultos e crianças.


Ministro da Educação vai estar na próxima sexta-feira na Figueira da Foz (na Gala dos Prémios Nacionais Bento Pessoa)

Fotografia de Valemais.pt


DESPORTO

Está confirmada a presença do Ministro da Educação na Gala Prémios Nacionais Bento Pessoa, que terá lugar na próxima sexta-feira, 20, pelas 22 horas, no Casino da Figueira da Foz.
Irá entregar o Prémio de dirigente a Fernando Gomes, Presidente da Federação de Futebol, do qual fará a apresentação.

A Gala contará também com a presença do Presidente do Comité Olímpico, José Manuel Constantino, que se encarregará da apresentação de Vítor Serpa, director de “A Bola”, distinguido na categoria de jornalista desportivo.

O seleccionador nacional Fernando Santos, receberá o seu Prémio - categoria de Técnico - do Presidente do Júri, Eduardo Marçal Grilo.


Esta Gala será apresentada pelo conhecido jornalista António Freire, Director de conteúdos da Rádio Renascença.

16 de outubro de 2017

Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz desmentem pedidos de angariação de fundos e peditórios lançados nas últimas horas




BOMBEIROS

Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, vieram esclarecer que neste momento, não estão a fazer nenhum tipo de angariação de fundos ou peditórios na Figueira da Foz, nem solicitaram qualquer tipo de verbas ou bens, apenas solicitaram entrega de águas.

Os Bombeiros através de comunicado afirma que «quaisquer pessoas que se apresentem na rua ou em contacto directo, a pedir para os bombeiros, seja o que for, não têm nada a ver connosco».

Adiantando também que «oportunamente irão criar uma conta para angariar alguns fundos, que ajudem à necessidade imperiosa de reequipamento, mas que quando esse momento chegar, será comunicado por fonte dos próprios bombeiros».

Este alerta vem assim por em pratos limpos e esclarecer alguns peditórios que têm sido atribuídos a esta instituição, que fica assim comprovado que não correspondem à verdade, neste momento quem tiver interessado em ajudar, deverá fazê-lo através da entrega de águas.

Incêndios: Câmara da Figueira da Foz assinala perda ambiental da Mata Nacional de Quiaios


INCÊNDIO

A autarquia da Figueira da Foz assinalou hoje dia 16 de Outubro de 2017, a enorme perda de biodiversidade que resulta directamente do incêndio que destruiu a grande maioria da Mata Nacional das Dunas de Quiaios, afectando a envolvente das lagoas da Vela e Braças.

"É uma perda enorme de biodiversidade, por algum motivo aquela zona era Rede Natura 2000, toda a Mata Nacional de Quiaios e as lagoas ficaram perdidas. É uma situação que vai demorar décadas a resolver", disse a vereadora Ana Carvalho.

A destruição na mata nacional traduz-se numericamente em cerca de seis mil hectares de floresta entre as povoações de Quiaios e  Praia da Tocha.

«Na Lagoa da Vela, as chamas afectaram, inclusivamente, os nenúfares e outras plantas aquáticas das margens, destruindo postes de iluminação ao longo da estrada florestal e equipamentos de apoio dos parques de merendas ali existentes.

O incêndio, que eclodiu às 14h36 de domingo, perto da povoação de Cova da Serpe, freguesia de Quiaios e que se estendeu aos concelhos de Cantanhede e Mira, a norte da Figueira da Foz, mantinha-se activo às 15h53 de hoje e estava a ser combatido por 115 operacionais, apoiados por 33 viaturas.

Segundo avança o Diário de Noticias, Nuno Osório, comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, frisou que as chamas estão «praticamente dominadas», mantendo-se uma frente activa na mata nacional, numa zona mais próxima do mar, entre a povoação de Quiaios e a praia da Costinha (areal predominantemente frequentado por pescadores).

O comandante operacional assinalou a existência de "muitas reactivações" devido aos ventos "erráticos", esclarecendo que os meios no terreno estão posicionados "mais no flanco leste" do incêndio, entre a zona florestal e as povoações localizadas ao longo da estrada Nacional 109 de ligação a Aveiro.

Nuno Osório espera que o incêndio possa ser dado como dominado nas próximas horas, também com o aumento da humidade - naquela zona regista-se um aumento de nebulosidade que se mistura com o fumo - e a possibilidade de chuva, "cenário que seria motivador para quem já está a trabalhar há muitas horas no terreno".

O comandante dos bombeiros disse ainda que na área do concelho da Figueira da Foz não se registaram danos materiais em casas de primeira habitação, com excepção de uma moradia que ficou sem telhado por acção das chamas "logo numa fase inicial do incêndio", na localidade de Cova da Serpe, e uma auto-caravana e uma casa pré-fabricada em madeira que foram consumidas pelas chamas em Morros, freguesia de Bom Sucesso».
Fonte: DN

Veja o que disse o seleccionador do Irão Carlos Queiroz sobre o incêndio que deflagrou no Paião

Adicionar legenda



PAIÃO

O ex-selecionador nacional, Carlos Queiroz, actualmente ao serviço da selecção do Irão, usou as redes sociais, para expressar a sua opinião, e palavras de incentivo para quem lida de perto com o drama dos incêndios, leia na íntegra o que o treinador lusitano disse:

«Paião, Figueira da Foz, Coimbra. A infeliz experiência de testemunhar a agonia e desespero daqueles que tentam salvar-se a si e a uma vida de trabalho. Fica-me a honra de testemunhar a coragem de gente que nunca vacila, nem perante o horror dantesco das chamas que enfrenta. Este breve testemunho é acima de tudo uma palavra de homenagem para essa gente e para todos aqueles que, com meios limitados, em missão comunitária, combatem os incêndios. Defendem o que é seu e defendem os outros. São heróis, aparentemente abandonados numa guerra que não deveria ser só deles. Que lhes chegue finalmente o apoio devido. Aos que não conseguiram resistir, um pedido de desculpas, que creio deve ser de cada um de nós, que creio deve ser do País. Temos o País que somos. Que as vítimas descansem em paz e que as suas famílias encontrem o conforto urgente e necessário».





Procedimentos de Emergência a ter em conta se o incêndio estiver perto das habitações



Procedimentos de Emergência a ter em conta se o incêndio estiver perto das habitações:


  • Avise os seus vizinhos.
  • Corte o gás e desligue a corrente eléctrica.
  • Molhe as paredes e os arbustos que rodeiam a sua casa de forma abundante.
  • Se tiver animais, solte-os porque eles saberão o que fazer para se salvarem.
  • Esteja pronto para abandonar a sua habitação.
  • Ligue um rádio a pilhas e esteja atento a todas as indicações difundidas.
  • Proceda apenas à evacuação da sua casa quando as autoridades o recomendarem ou quando a sua vida correr perigo.
  • Obedeça sempre, e rapidamente, às autoridades.
  • Em caso de evacuação:
  • Tenha em conta que as autoridades não recomendam que abandone a sua casa se a sua vida não correr perigo.
  • Quando estiver a proceder à evacuação da sua casa ajude os que mais precisam como as crianças, os idosos e os deficientes.
  • Não leve consigo objetos pessoais desnecessários.
  • Depois de abandonar a sua casa, não volte atrás até ordem em contrário.
  • Se ficar cercado por um incêndio:
  • Tente sair na direcção contrária à do vento.
  • Caso tenha de se refugiar, procure uma zona com acesso a água e com pouca vegetação.
  • Enrole-se em roupas molhadas, não esquecendo de cobrir a cabeça.
  • Fique agachado para respirar junto ao chão, evitando inalar fumo. Se possível, coloque um lenço molhado a cobrir o nariz e a boca.
  • Se não conseguir abandonar a área onde está, aguarde o auxílio dos bombeiros.

Figueira da Foz: Homem de 32 anos detido por conduzir sob efeito do álcool


DETIDO


Ontem, dia 15 de Outubro, pelas 07h30, um cidadão de 32 anos, residente na zona do Paião (concelho da Figueira da Foz). Ao ser submetido ao teste quantitativo do álcool acusou uma T.A.S. de 1,38 g/l; Sendo por isso detido pela PSP local. O indivíduo foi detido no Passeio Infante Dom Henrique. 

Recorde que no mesmo dia também um indivíduo de 20 anos foi apanhado a conduzir sob o efeito do álcool na mesma zona.

Figueira da Foz: Homem de 20 anos detido por conduzir sob efeito do álcool



DETIDO

No passado dia 15 de Outubro deste mês, um cidadão de 20 anos foi detido, no Passeio Infante Dom Henrique, pelas 07h24, ao ser submetido ao teste quantitativo do álcool, onde acusou uma TAS de 1,61 g/l. O individuo, era residente na zona da Guia-Seixo.

PSP deteve 429 pessoas na última semana



DETENÇÕES


Na semana passada, entre as 00H00 de 09 e as 24H00 de 15 de Outubro a Polícia de Segurança Pública realizou diversas operações de prevenção, das quais resultaram 429 detenções e 88 armas apreendidas.

De acordo com os dados provisórios disponíveis, foram detidas 127 pessoas por condução sob influência do álcool, 104 por tráfico de droga, 78 por condução sem habilitação legal para o efeito, 14 por desobediência e 7 por resistência e coação sob funcionário.

No período em referência, a Polícia de Segurança Pública apreendeu 88 armas, 17 das quais de fogo.

No âmbito da prevenção rodoviária, foram fiscalizadas cerca de 18 100 viaturas, tendo sido controlados por radar perto de 46 300 veículos.

Pombal activou Plano Municipal de Emergência da Protecção Civil


POMBAL


O Município de Pombal activou esta madrugada o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil, na sequência da declaração de Estado de Calamidade decretado pelo Governo, e que abrange os Municípios a norte do rio Tejo.
O incêndio que teve início ontem à tarde no concelho de Alcobaça, entrou no Município de Pombal por volta das 21 horas, atingindo a Mata Nacional do Urso nas freguesias de Guia, Mata Mourisca e Carriço.
No combate ao incêndio estão neste momento mais de uma centena de bombeiros, 32 veículos e duas máquinas de rasto.
Neste momento (10.30h) estão condicionados os acessos às localidades de Fontainha, Alhais, Silveirinha Grande e Silveirinha Pequena, freguesia do Carriço.
A Estrada Atlântica está cortada entre a linha do comboio e a rotunda do Osso da Baleia, bem como a via entre Alhais e a praia do Osso da Baleia.
A EN109 encontra-se circulável. O Município de Pombal apela a toda a população que evite deslocações aos locais onde ocorrem os incêndios e apela ao respeito pelas ordens das autoridades públicas.
O Presidente da Câmara acompanhado pelos vereadores encontram-se desde ontem à noite nas freguesias de Carriço, Ilha, Guia e Mata Mourisca, a acompanhar a situação e a testemunhar o empenho de todos na salvaguarda de pessoas e bens.
A Declaração de Estado de Calamidade activa automaticamente os planos de emergência de Protecção Civil de âmbito distrital e municipal.
Assim, todos os cidadãos, entidades públicas e privadas são obrigados a prestar às autoridades de protecção civil a colaboração que lhes for requerida e a respeitar as ordens que lhes forem dirigidas.

Memórias da Praia de Buarcos no 48.º Caderno Municipal


CULTURA

Os Lavadouros de Buarcos receberam na passada quarta feira, 11 de Outubro de 2017, a sessão de apresentação do Caderno Municipal n.º 48, da autoria de Maria José Rodrigues Mano Ferreira, intitulado "O Casal da Areia da Vila de Buarcos".

Dedicado ao Casal da Areia/Praia de Buarcos e com prefácio do premiado escritor figueirense Afonso Cruz, o livro, editado pelo Município da Figueira da Foz, evoca, em texto e fotografias, antigas e actuais, «vivências, brincadeiras, pessoas e famílias, costumes, expressões típicas e tradições» da conhecida Praia de Buarcos, disse, na apresentação, o Vereador da Cultura, António Tavares. Já o Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, José Esteves, saudou a publicação lembrando que «um povo sem memória é um povo sem História».


Autora e obra foram apresentadas por João Saltão, amigo de infância, no Casal da Areia, de Maria José Rodrigues Mano Ferreira. «Há episódios sérios e outros mais populares, que lembram as brincadeiras das crianças, os costumes e as tradições, e há um registo importante de traços próprios daquilo a que sempre se chamou Praia de Buarcos, como a matriarcalidade, a importância das mulheres», explicou o orador, perante uma sala com lotação esgotada.

O Caderno Municipal n.º 48, com o custo de 5€, pode ser adquirido no Museu Municipal Santos Rocha.



Incêndio na localidade dos Alhais (Freguesia do Carriço)



INCÊNDIO

Um incêndio deflagrou esta noite ,na localidade dos Alhais (Freguesia do Carriço- concelho de Pombal), perto do concelho da Figueira da Foz. Este incêndio atinge neste momento a Mata do Urso, junto à Praia do Osso da Baleia, onde alguns anexos de habitações foram atingidos pelas chamas.

Algumas pessoas nas localidades de Silveirinha e Alhais já foram evacuadas devido à proximidade do incêndio.


(Notícia em actualização- última actualização 03h00)



















Liga Inatel Coimbra: GDR Chã esmaga CDCP Vila Nova de Anços (5-2)


DESPORTO

O clube da Chã recebeu e goleou o CDCP Vila Nova de Anços por 5-2, numa partida a contar para 2.ª jornada da Liga Inatel de Coimbra (Grupo A), onde evidenciou clara superioridade, apontando os golos por Eurico, João, Filipe, Paulo e Jackson fechou a contagem.

Na próxima jornada, o clube da freguesia de Tavarede, desloca-se até Montemor-o-Velho, para defrontar o clube local: o AC Montemorense, enquanto que o CDCP Vila Nova de Anços desloca-se a Maiorca, onde vai medir forças diante do GD Maiorca.















Naval 1893 venceu São Silvestre com golo ao cair do pano e assumiu liderança do campeonato (2-1)





DESPORTO


Numa partida a contar para a 2.ª jornada, da 1.ª Divisão Distrital da AFC (Série B), a Naval 1893 derrotou por 2-1 o São Silvestre e alcançou assim a liderança isolada do Campeonato.

Em dois jogos para o campeonato, duas vitórias, é este o registo da "nova Naval", que ontem começou a desenhar a sua vitória com um golo de João Vasco à passagem da meia hora, os navalistas foram para o intervalo a ganhar. Na segunda parte, o conjunto visitante empatou logo nos primeiros minutos, com um golo de Carlos Branco. 

Os homens da Figueira da Foz, nunca baixaram os braços, e a justiça no resultado apareceu ao cair do pano, com César Jesus, a converter uma grande penalidade ao minuto 91, e a dar assim mais 3 pontos para o clube figueirense.

Com este resultado a Naval faz 6 pontos e é líder isolada, na próxima jornada a Naval desloca-se até ao concelho de Montemor-o-Velho, para medir forças com Os Águias de Arazede.


Nos outros jogos desta 2.ª jornada:

Esperança Atlético- Lordemão FC (2-0)
Condeixa-Os Águias 2-1 (2-1)
ADC Adémia- Brasfemes (0-2)



FOTOS DO JOGO:








Fozaominuto ©


15 de outubro de 2017

Liga Inatel Coimbra: Resultados e Classificação após a 2.ª jornada

Foto de Jogo entre GD Cova-Gala e CP Alqueidão


Resultados:

GD Cova-Gala-CP Alqueidão (1-1)
Seixo Mira-AC Montemorense (0-3)
Samuel FC-CP Lavos (0-3)
GDR Chã- Vila Nova de Anços (5-2)
Maiorca- São Caetano (5-0)

Recorde-se que na primeira jornada, apenas a partida entre o CP Lavos e o GD Maiorca se disputou, e terminou com um empate a uma bola.



Classificação:

P J V E D GM GS DG
1
Maiorca 4 2 1 1 0 6 1 +5
2
CP Lavos 4 2 1 1 0 4 1 +3
3
GDR Chã 3 1 1 0 0 5 2 +3
4
AC Montemorense 3 1 1 0 0 3 0 +3
5
CP Alqueidão 1 1 0 1 0 1 1 0
6 GD Cova-Gala 1 1 0 1 0 1 1 0
7
CDCP Vila Nova de Anços 0 1 0 0 1 2 5 -3
8
Samuel FC 0 1 0 0 1 0 3 -3
9
Seixo Mira 0 1 0 0 1 0 3 -3
10
São Caetano 0 1 0 0 1 0 5 -5


Próxima Jornada:





Maiorca vs CDCP VN Anços

AC Montemorense vs GDR Chã

São Caetano vs Samuel FC

CP Alqueidão vs Seixo Mira

CP Lavos vs GD Cova-Gala



Copyright © fozaominuto