PROTESTO
Carlos Manuel Pinto
O ponto de encontro para o protesto contra as Touradas foi a Torre do Relógio, de onde o grupo de cidadãos presente, caminhou ao longo da marginal figueirense, com intenção de chamar a atenção da população e «sensibilizar para a ocorrência de eventos tauromáquicos», que pretendem abolir da nossa cidade.
Durante a presença da Foz ao Minuto no local, o número de participantes não ultrapassou as 50 pessoas. João Peneda, um dos mentores desta acção de protesto, elucidou-nos sobre os objectivos desta manifestação: «tal como anterior realizada algumas semanas, foi uma manifestação pacífica, cujo o intuito passou por chamar atenção dos figueirenses, de forma a sensibilizá-los para as práticas tauromáquicas».
«Este tipo de acções vai-se repetir, porque o objectivo é terminar com a lei que protege este tipo de práticas, queremos que a lei deixe de ser injusta e considere as touradas maus tratos animais e não um divertimento». Acrescentou o organizador, que ainda iria mais longe na questão lançando o repto: «Este é um tema que poderia ser discutido em Assembleia Municipal».
Sem comentários:
Enviar um comentário