PROTESTO
Um grupo de cidadãos da Figueira da Foz promove esta sexta-feira, 11 de Agosto, a partir das 20h, uma acção de protesto contra a realização de eventos tauromáquicos nesta cidade. A iniciativa, intitulada “Figueira Anti-Tourada”, inicia-se com uma concentração na Praça da Europa (Relógio de Sol), junto à Câmara Municipal, seguida de uma marcha que percorrerá a cidade até às imediações do Coliseu Figueirense, local onde o movimento ficará em protesto durante a realização de um evento tauromáquico.
O movimento “Figueirenses Anti-Tourada” defende a abolição das práticas tauromáquicas na Figueira da Foz. Estas práticas denotam valores contrários a tudo o que uma sociedade moderna e evoluída defende, com a agravante de usufruírem de financiamento, promoção e mediatismo, por parte de entidades públicas.
Com esta acção, o movimento “Figueirenses Anti-Tourada” pretende manifestar a sua indignação contra um ato bárbaro de tortura animal, que não encontra qualquer justificação ética e moral em pleno século XXI. O movimento defende uma sociedade justa, pautada pelo respeito entre todos os homens e com compaixão e respeito pelos animais e natureza. O sofrimento humano e o sofrimento animal são ambos condenáveis e inadmissíveis, como tal, devem ser realizados todos os esforços para os erradicar da nossa sociedade.
O movimento pretende que esta acção seja inclusiva e sem qualquer conotação partidária, convidando todos os figueirenses a juntarem-se a este movimento cívico.
Sem comentários:
Enviar um comentário