Foz ao Minuto

27 de setembro de 2017

Município e Associação António Fragoso associam-se para homenagear David de Souza e António Fragoso



CULTURA

O Município da Figueira da Foz e a Associação António Fragoso irão, a partir de 3 de Outubro de 2017 e até 3 Outubro de 2018, homenagear conjuntamente o Maestro David de Souza e António Fragoso, dois grandes vultos da música e da cultura portuguesa, unidos por laços profissionais e de amizade, que faleceram em 1918, vítima de gripe pneumónica, com apenas oito dias de intervalo um do outro.

O Programa Comemorativo do Centenário da morte dos dois músicos incluí diversos eventos musicais, conta, na Figueira da Foz, com a parceria do Conservatório David de Sousa e do Coral David de Sousa, e terá o seu início já na próxima terça-feira, 03 de Outubro, pelas 18h00, com a deposição de uma coroa de flores no Busto do Maestro David de Souza, seguindo-se pelas 21h30, no Auditório Municipal, com entrada gratuita, um concerto com a participação da soprano Ana Leonor Pereira, da violoncelista Teresa Valente Pereira e do pianista, António Ferreira, que irão interpretar, entre outras obras, Cantos Portugueses harmonizados por David de Souza.

O programa incluí ainda no mês de Outubro, dia 21, pelas 21h30, a realização,  no Centro de Artes e Espectáculos, de um Concerto Comemorativo do Centenário da morte de António Fragoso, no qual será tocada uma obra musical de David Souza “Aquarele”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Anuncie AQUI
Copyright © Foz ao Minuto