CINEMA
A obra "The Albino's Trees", de Masakazu Kaneko, venceu o prémio de melhor longa metragem de ficção no festival de cinema Figueira Film Art, naquela, que foi a segunda longa metragem, do realizador japonês de 38 anos.
Durante a cerimónia de entrega de prémios, que decorreu na noite de sábado para domingo, Masakazu Kaneko arrecadou ainda os prémios de melhor realizador e melhor fotografia.
O documentário dos espanhóis Juan Gamero e Carmen Rodríguez «Els Karamazoff» arrecadou o prémio de melhor longa documental, referiu a organização, em nota enviada à agência Lusa.
«Une Derniere Course», de Sérgio do Vale, venceu ex-aqueo com «El Mundo Entero», de Julián Quintanilla, o prémio de melhor curta de ficção, e «Rota do Contrabando», do português Eduardo Costa ganhou o prémio de melhor curta documental.
O filme «A Instalação do Medo»,de Ricardo Leite, venceu o prémio "Escolas" (prémio destinado a filmes realizados em contexto escolar ou académico).
O prémio de melhor argumento foi para o trio responsável pelo guião de "El Candidato", filme do Peru, Alvaro Velarde, Jesus Alvarez e Daniel Render.
Este certame, o Figueira Film Art, que vai na sua quarta edição, surgiu na sequência do Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz, que se realizou durante cerca de 30 anos, tendo terminado em 2002.
Sem comentários:
Enviar um comentário