AMBIENTE
Tal como a Foz ao Minuto divulgou esta manhã, o Ministro do Ambiente visitou a freguesia de São Pedro, e posteriormente, reuniu-se com os autarcas locais, para encontrarem uma solução para o problema de erosão dunar a sul do 5.º molhe.
O agravamento das condições climatéricas e a agitação marítima levaram o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, a solicitar a atenção do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, com carácter de urgência, na noite desta quinta feira, dia 4 de Janeiro de 2018. Pelas 8h00 desta sexta feira, os dois governantes visitaram, acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, António Salgueiro, e ainda de técnicos da Associação Portuguesa do Ambiente (APA) e do Comandante do Serviço Municipal da Protecção Civil, a zona do 5.º molhe, que concentra as maiores preocupações.
Perante o avanço do mar sobre a duna, em direcção à localidade da Cova, na freguesia de S. Pedro, e depois de tentativas da Autarquia para minimizar a erosão desta linha de costa terem sido penalizadas pelas autoridades com a tutela daquela parcela de domínio marítimo, o Presidente da Câmara quis reforçar, junto do Governo, a defesa dos interesses do Município e da população. João Ataíde deu a conhecer ao Ministro, in loco, a situação de perigo iminente, numa visita que resultou na decisão do governante em colocar uma equipa de técnicos da APA no local a acompanhar a situação durante os próximos dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário