CANTANHEDE
A embaixadora da República de Cuba em Portugal, Mercedes Martinez Valdés, esteve no passado sábado, 10 de Fevereiro, na Câmara Municipal de Cantanhede, onde foi recebida pela presidente da autarquia, Helena Teodósio.
A visita ocorreu na sequência de um encontro da representante do Estado cubano no nosso país com titulares de cargos de várias entidades da Região Centro, no âmbito de uma acção de diplomacia económica e cultural.
Mercedes Martinez Valdés é embaixadora de Cuba em Portugal há cerca de três meses e esteve nos Paços do Município de Cantanhede acompanhada de Isabel Carvalho, assessora jurídica da embaixada de Cuba, Manuel Castelo Branco, presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, e Pedro Costa, vice-presidente desta instituição.
Na ocasião, Helena Teodósio mostrou à diplomata cubana a galeria das figuras ilustres de Cantanhede, referiu-se à estratégia de desenvolvimento que a autarquia tem vindo promover, deu a conhecer alguns dos projectos estruturantes em curso e falou do potencial económico e tecnológico do concelho que pode ser explorado no âmbito das relações entre Portugal e Cuba.
A visita terminou com a presidente da Câmara Municipal a entregar a Mercedes Martinez Valdés uma oferta com um exemplar do Foral de Cantanhede e uma garrafa de vinho com o mesmo nome, uma colheita especial lançada pela Adega Cooperativa de Cantanhede para assinalar os 500 anos da emissão do documento.
Sem comentários:
Enviar um comentário