
MONTEMOR-O-VELHO
O Rotary Club de Montemor-o-Velho esteve em festa com a celebração do 15.º aniversário e com a tradicional cerimónia de transmissão de tarefas 2018/2019, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, no dia 3 de Julho.
Na iniciativa que contou também com a presença diversas entidades, convidados e de representantes do Rotary Club da Figueira da Foz (clube padrinho), do Rotary Club de Coimbra e do Rotary Club de Coimbra Santa Clara, Mónica Sousa, momentos antes de deixar a presidência do clube, lembrou algumas das acções marcantes do último ano, os projectos desenvolvidos e, ao deixar palavras de agradecimento às entidades, instituições e as todos os companheiros e companheiras, referiu: “Depois da árdua tarefa de chamar as pessoas e de consolidar o clube, feita pelo past presidente Abel Girão, o meu ano foi de fazer chegar o Rotary ao exterior, à comunidade”.
“Foi um ano de continuidade e de expressão simbólica de marcarmos também quem somos, o que fazemos e quais são os nossos valores”, reforçou. Ao destacar “o belíssimo trabalho feito na comunidade” levado a efeito sob a presidência de Mónica Sousa, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, reforçou: “Confirma-se o que disse na transmissão de tarefas anterior, de que a Mónica Sousa iria surpreender e que iria desempenhar esta função de forma exemplar”.
Com palavras de incentivo ao novo conselho director, o autarca montemorense, manifestou a sua disponibilidade para continuar a colaborar com o clube e, dirigindo-se a Rui Artur, presidente do clube, referiu: “Quero destacar a alegria e a sua forma descontraída de estar na vida, mas sempre de forma muito competente e precisa”. Sob o lema para o ano rotário que se inicia – “Seja a Inspiração” –, Rui Artur sublinhou: “Queremos ser, cada vez mais, um clube coeso, dinâmico, eficaz e reconhecido pela sua utilidade social”.
Assim, o dirigente manifestou a intenção de dar continuidade às acções que têm vindo a ser desenvolvidos, destacando-se, a título de exemplo, o projeto “Um simples gesto faz a diferença”, que consiste na recolha e doação de produtos de higiene pessoal a famílias com escassos recursos, ou o apoio ao concurso de ideias Inovar Montemor-o-Velho.
Com o objectivo de “concluir o projeto aprovado pela Fundação Rotária Portuguesa, no âmbito dos projectos de Combate à Fome e à Pobreza ao qual o Rotary Club de Montemor e a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho se candidataram para a aquisição de uma viatura usada com equipamento de frio e congelação para transporte de géneros alimentares e distribuição à população mais carenciada”, Rui Artur pretende ainda relançar a ideia de criação do prémio de aluno de mérito, aumentar o quadro social e reforçar a imagem do clube.
O conselho director 2018/2019 é constituído por Rui Artur (presidente), Mariana Trindade (presidente eleito), Victor Monteiro (secretário), Augusto Silva (tesoureiro), Abel Girão (protocolo).

Sem comentários:
Enviar um comentário