Coimbra: Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes
A Polícia Judiciária, através da Directoria de Centro, em estreita colaboração com o Estabelecimento Prisional de Coimbra, deteve um recluso, em gozo de licença jurisdicional, pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes agravado.
As investigações em curso conduziram à intercepção e posterior detenção deste suspeito em flagrante delito, confirmando-se que, para além de 100 doses de haxixe que escondera nas imediações da cadeia, transportava, no interior do organismo, outras 100 doses individuais desta substância, que tencionava introduzir furtivamente no E.P. de Coimbra, com a finalidade de ser vendida a preços muito superiores aos praticados fora do meio prisional, contabilizando um total de 200 doses.
«A investigação deste caso, iniciada em Fevereiro de 2017, visou interromper a actividade de um grupo de indivíduos que, de forma organizada, controlava o tráfico de estupefacientes no interior da cadeia, tendo levado já à detenção de outros dois suspeitos e à apreensão de 1100 doses de haxixe, 99 comprimidos e mais de uma dezena de telemóveis.
O agora detido, com 33 anos de idade, já com antecedentes por tráfico de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido posteriormente conduzido ao E.P. de Coimbra, onde se encontra a cumprir pena de prisão pela prática de crimes de furto e de roubo». Segundo avança Fonte da Polícia Judiciária.
Sem comentários:
Enviar um comentário