fozaominuto

12 de agosto de 2017

Mais de uma centena de pessoas desfilaram contra as touradas na Figueira da Foz


PROTESTO
Carlos Manuel Pinto

Um grupo de cidadãos uniu-se na Praça da Europa para um desfile com destino à Praça de Touros da Figueira da Foz, em protesto contra as Touradas, numa fase inicial eram cerca de 80 participantes mas o grupo de contestatários acabou por passar a centena de elementos.

Este grupo foi enquadrado por duas viaturas e seis agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), e no total percorreram cerca de 1,5 km até chegarem ao Coliseu.
Na frente do grupo encontrava-se uma faixa onde se lia "Sofrimento como Diversão na Figueira Não" e foi com este mote que se realizou este protesto contra as práticas tauromáquicas na Figueira da Foz.

A manifestação decorreu calmamente sem qualquer tipo de confrontos com os aficionados das corridas de touros, que se encontravam no Coliseu Figueirense.
O protesto dirigiu-se aos adeptos das touradas mas também à autarquia da Figueira da Foz, que as autoriza este tipo de eventos.

Recorde-se que este é um tema muito sensível e fracturante na sociedade figueirense, uma vez que há muita gente a favor das práticas tauromáquicas, mas também muita gente que defende abolição das mesmas práticas.



















7 comentários:

  1. Força. Precisamos que a nossa sociedade se torne mais justa e mais HUMANA. Bem haja a todos estes HUMANOS com coração que fazem toda a diferença.
    Assassino é sinônimo de: delinquente, malfeitor, MATADOR, celerado, criminoso, facínora, homicida, sicário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernanda Pereira,dia 26 temos novo protesto!Participe!

      Eliminar


Copyright © fozaominuto