EDUCAÇÃO
No passado domingo, dia 20 de Maio, o espírito Figueira Mar tomou conta do Grande Auditório do Centro e Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz, que estava lotado para assistir à II Gala do Agrupamento de Escolas Figueira Mar.
Alunos (do pré-escolar ao 12.º ano), professores, funcionários, pais e encarregados de educação deram as mãos e levaram a palco um espectáculo onde a união, a entreajuda e o amor à camisola foram os ingredientes principais que fizeram daquela uma tarde mágica. Uma experiência marcante para todos os que a vivenciaram, criando-se fortes ligações de cumplicidade e amizade entre todos os intervenientes. Essa energia, esse espírito de união pôde ser sentido ao longo de toda a Gala em que foi notório o orgulho de ser Figueira Mar.
Para a maioria dos participantes foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de pisar um palco e de mostrar o seu lado artístico nas áreas de dança, música, representação, entre outras. Esta segunda edição da Gala Figueira Mar ficou marcada pela sua vertente solidária, a favor da Liga dos Pequeninos do Hospital Pediátrico de Coimbra. A receita conseguida foi doada a esta Associação, tendo estado presente a sua Presidente, Isabel Maia, que tem desenvolvido um trabalho notável e meritório junto de tantas crianças e familiares.
Com uma envolvência de mais de 250 pessoas, este projecto coordenado pela professora Isabel Melo Biscaia, contou, também, com a presença da Academia Roysel Alfonso, da Figueira Stage School, da Escola de Dança do CAE, da Viviana Mcglinchey e do Fábio Relvas. Em parceria com o Conservatório de Música David de Sousa foram apresentados temas musicais originais orquestrados pelo Maestro Adriano Franco. As letras das músicas originais e os sketches foram escritos pelo João Biscaia.
Sem comentários:
Enviar um comentário