DESPORTO
por Rogério Neves
A Associação Naval 1893 realizou na passada sexta-feira a sua primeira Assembleia Geral com três pontos na sua Ordem de trabalhos:
- Aprovação Relatório e Contas referentes ao ano de 2017
-Aprovação do Projecto Desportivo e Regulamento Interno
- Alteração da localização da Sede Social e Outros Assuntos de Interesse
Presidida pelo Presidente da A G, Mário Paiva, que tinha a seu lado todos os membros da AG, Paulo Bispo, Presidente da Direcção, Mário Raimundo, Presidente do Conselho Fiscal e ainda do Técnico de Contas que fez a explanação do Relatório de Contas.
Referido que este Relatório se refere ao ano Civil de 2017 , ano zero do novel clube que partiu do nada, as contas apresentam um Saldo Negativo de cerca de seis mil euros já que nada existia e muitas coisas foi preciso adquirir e assumir.
No âmbito das despesas refira-se que só à Associação Futebol de Coimbra foram pagos cerca de 12 mil euros, fruto principalmente de inscrições de atletas.
Numa breve alocução Paulo Bispo alertou que «não há motivo para dramas mas que estas despesas têm de ser colmatadas principalmente com a aderência de novos associados e a procura de alguns Patrocínios e Subsídios, sendo o Relatório e Contas sido aprovado por unanimidade».
Nos pontos seguintes o Projecto de Desenvolvimento Desportivo foi explicado por Mário Paiva, referindo que aquele projecto «vai ser entregue à Câmara Municipal como documento Base de intenções do clube».
Para além do futebol de formação da Naval quer enveredar por algumas modalidades de Pavilhão inclusive pelo Futsal Masculino e Feminino e Basquetebol mas a iniciar pelos escalões de formação.
Por imposição de Organismos estatais de controle financeiro foi aprovada a resolução de que os Corpos Socias da Naval 1893 não podem ser remunerados.
Entretanto foi dado a conhecer que a nova sede social da Naval 1893 está instalada no Edifício Foz Center , os antigos balneários e Casa do Guarda do Municipal José Bento Pessoa vão ser protocolados pela C M após a inventariação de equipamentos deixados no local pela Direcção da Naval SAD
Ainda no período de esclarecimentos foi questionada a Direcção da Naval 1893 sobre o espólio da Associação Naval 1 de Maio, sabendo-se que tudo o que estava dentro das instalações revertidas ao Município está agora na posse da CM para inventariar.
Sem comentários:
Enviar um comentário