A FINDAGRIM - Feira Comercial, Industrial, e Agrícola de Maiorca realizou-se de 8 a 12 de Agosto de 2018 na Feira Nova de Maiorca. por onde passaram milhares de pessoas ao longo de 5 dias de música, tradição, gastronomia, cultura e muita animação.
A FINDAGRIM teve como finalidade divulgar as potencialidades económicas e culturais da freguesia e região.
Estiveram presentes várias empresas da região a mostrarem as suas atividades e as suas potencialidades, a par de uma mostra de artesanato, que mostraram as potencialidades e valências empresariais, associativas e culturais não só da vila de Maiorca , mas de todo o Baixo Mondego.
O cartaz de espetáculos foi constituído por um leque de artistas consagrados a nível nacional ( Ana Malhoa, Quim Barreiros, Toy, Amor Electro e os Red), que foram antecedidos pelas atividades que se desenrolaram no palco cultural, que foram constituídas por Folclore, Dança Moderna, Filarmónicas, Fado e Música Popular a cargo das associações da Freguesia de Maiorca e de outras do concelho da Figueira da Foz (Alqueidão, Paião e Vila Verde). Na tenda Eletrónica as noites terminaram com a prestação de DJS.
No dia da abertura esteve presente a SIC com a rúbrica Olhá a Festa inserida no Jornal da Noite, que mostrou uma recriação das mondadeiras a fazerem a monda nos arrozais dos campos de Maiorca e esteve presente no recinto da Findagrim.
Como é tradição realizou se o desfile de aventais e de potes tradicionais a par de uma prova do arroz doce de Maiorca para o público presente.
Houveram tasquinhas e bares a cargo das Colectividades da Freguesia de Maiorca e Vila Verde a serviram a gastronomia local, onde se salienta a caldeirada de enguias, o arroz de cabidela e as enguias fritas e uma rica doçaria onde é rei o arroz doce confeccionado com o arroz carolino produzido no Baixo Mondego, que foi o tema desta edição, a par de outros doces como o bolo moca, as papas de moado e o bolo anjo.
Sem comentários:
Enviar um comentário